terça-feira, 11 de dezembro de 2007

PAUL C JONG NEW LIFE MISSION, Heresia de um falso profeta

E o estranho evangelho de João Batista

Texto completo aqui


Um outro evangelho está sendo proclamado a partir da Coréia. Denominado "verdadeiro evangelho da água e do espírito", pela Internet, e-books e livros impressos e distribuídos gratuitamente com alta qualidade gráfica, esse evangelho está sendo disseminado em todo o mundo.
Seu proclamador é Paul C. Jong, pastor coreano que alega ter recebido a verdadeira revelação do evangelho que não foi anunciado desde a época de Constantino. Para quem pensa que "de graça se aceita a te injeção na testa", é bom verificar se vale a pena receber uma mensagem que o afaste do destino pretendido.
Fazendo interpretações alegóricas sem apoio escriturístico, atribuindo aos textos bíblicos significados que eles não possuem e inventando sentidos estranhos para determinadas palavras e expressões, a New Life Mission vem semeando sua confusa mensagem no Brasil e no mundo.
As diferenças entre a sua doutrina e a doutrina evangélica são tão sutis que já existem sites evangélicos indicando a leitura de livros desse grupo, sem se dar conta de que a aceitação da doutrina New Life implica em autocondenação, uma vez que Paul C. Jong afirma não haver salvação para quem não aceita seus ensinos.
Alertamos que tanto pior se torna a mentira quanto mais parecida ela for com a verdade.

9 comentários:

Sound Master disse...

Obrigado pelo seu apoio colocando os créditos.

Mas não precisa de os colocar, o mais importante é que consigamos levar os ALTOS louvores do nosso querido DEUS mais e mais longe.

Obrigado por partilhar esta visão.

Hideki disse...

Nuss, vou te falar uma coisa. pedi 3 livros desse cara, Nunca vi doutrina tão falsa como essa. A principio fiquei todo feliz por ter recebido livros gratuitos neh. Mas qdo fui analisar à luz da bíblia vi que era lobo em pele de cordeiro. Não recomendo isso pra ninguém. Abraços!

Fikem na paz ddo Senhor!

Anônimo disse...

quero avisar a todos cristãos, tomem cuidado. a falsa ilusão do recebimento de livros gratuitos, me levou a pedir e reecomendar vários desses livros.mmas estranhei a repetição do termo evangelho da agua do espirito, varias vezes na mesma pagina. foi quando caí em mim mesmo que este evangelho é falso, nele são introduzidos várias mensagens subliminares, para que fiquem ecoando dentro de nosso pensamento, e nos fazendo verdadeira lavagem cerebral, nos afastando das nossas liçoes pregadas por jesus, deturpando as escrituras sagradas.sinceramente dá até calafrio de pensar a quem esta obra é consagrada, e por incrivel que pareça,até agora não consegui ler nenhum livro, parece que algo me impede, graças á deus... me de~em uma pinião, do que fazer com eles pois tenho medo de estar errada e cometer uma heresia.... fiquem todos com deus...

Anônimo disse...

Li recentemente o livro "as doutrinas elementares de Cristo",de autoria deste elemento.Diante do que li,fico cada vez mais apegado ao que disse o apostolo João,que se levantarim falsos profetas.Estou nessa fé apostolica e não faço questão de mudar!Em todo olivro ele relata a questão da água e do Espírito,me surpreendi mas continuei lendo,pois a biblia fala que devemos examinar tudo e absorver o que é bom.Na infeliz obra o autor chega a dizer que:1-O mover ocorrido no meio pentecostal é totalmente do diabo;2-João Batista foi o sumo sacerdote da humanidade;3-Enfatiza mais o batismo de Jesus que sua morte e ressurreição;4-Ser cheio do Espírito é o mesmo que estar cheio da Palavra;5-Orar de uma forma emocional é errado;6-O Espírito Santo não fala as nossas emoções;etc.......
No fim do mes passado encomendei amis dois livros(totalmente gratuitos!)e em breve estarei comentando.
Uma das partes mais tristes éque no Brasil já há crentes que apoiam tal indivíduo nesta obra de desmerecer a verdadeira crença apostolica!
Voce que é cristão,ou que não é ainda,abra o olho,pois ele vem com o pretexto de "entrega de livros cristãos gratuitos pelos correios",e se não tivermos conhecimento bíblico o camarada vai cair!
QUE DEUS NOS ABENÇOE!

Anônimo disse...

Gostaria de dizer para esta irmã que está aflita com a questão dos livros,que tudo aquilo que não é de fé é pecado desprenda-se de tais atrocidades ao evangelho!Digo isso porque já li um livro dele!

Anônimo disse...

Infelizmente quaquer coisa que se pregue,vó rosa,sabatismo,test.Jatobá,profeta do 7º selo,a besta de Porto Rico,Miguel Angelismo,etc,etc,será aceito por alguém e vários serão os seguidores.Fazer o quê ???

Antonio Cruz disse...

Parabens meu irmão. eu tb escrevi sobre essa heresia no meu blog. http://tinyurl.com/ybew8vm quem quiser conferir dá uma passadinha lá.

Oswaldo Dourado disse...

Pedi dois livros do sr. Jong e "jonguei" fora! Que porcaria, heresia em distribuição gratuita. Ainda bem que temos discernimentos!

Heloisa Poleszuk disse...

Por que ler livros se temos a Bíblia? Precisamos de um livro para explicá-la? E nos tempos antigos quando não tinha tais livros como era então que uma pessoa se convertia? Vamos parar de ler livros e ler apenas a Palavra de Deus,a Bíblia. Não precisamos conhecer o mal, nem o falso, como Adão e Eva fizeram. Fiquemos com a Bíblia apenas. Só as Escrituras, Só a Graça, Só a Fé, Só a Cristo.
Graça e Paz.

 
Clicky Web Analytics